Política

Mudança no Senado: Jaques Wagner deixa o cargo e Teresa Leitão é a nova líder de Lula

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará a liderança do governo no Senado. Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada em “comum acordo” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após uma reunião realizada no Palácio da Alvorada.

No comunicado, Wagner justificou o afastamento apontando suas prioridades para os próximos meses. “Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, afirmou.

A saída ocorre uma semana após o senador se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal. No dia 18 de junho, agentes da PF realizaram mandados de busca e apreensão nas residências de Wagner em Brasília e Salvador. A investigação apura o suposto recebimento de vantagens indevidas por parte do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Em entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Nova liderança e prioridades no Senado
Para substituir Jaques Wagner, o presidente Lula anunciou na manhã desta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo na Casa.

Ao confirmar o nome da parlamentar pernambucana, o Palácio do Planalto sinalizou que a nova liderança terá como missões centrais acelerar a articulação política para a aprovação de duas pautas prioritárias para o governo: o fim da escala de trabalho 6×1 e a PEC da Segurança Pública.

fonte da materia